Na próxima sexta-feira, 24 de maio, às 18h00 na Biblioteca e Arquivo do Município
será apresentado pelo autor, Alcides Bizarro, e pela ilustradora Catarina Bizarro, o livro infantil «Ao Sol da Canção Inicial» seguindo-se a inauguração da exposição com base no livro homónimo.
O Município de Grândola, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, editou este livro com projeto gráfico de Estúdio João Campos, que será distribuído gratuitamente aos alunos do 1º e 2º ciclos do ensino Básico e às crianças da educação pré-Escolar do concelho de Grândola.
Quatro personagens, estudantes do ensino básico da escola de Grândola, com a colaboração nem sempre útil de uma coelha, percorrem pistas em busca da bonita história do poema-canção Grândola, Vila Morena. Com o apoio de protagonistas que viveram os tempos da ditadura, lutaram contra a opressão e acompanharam os passos da canção descobrem a importância da liberdade e da democracia e o significado que o nome de Grândola tem hoje, em todo o mundo, como um símbolo de resistência a todas as formas de tirania.
O título do livro homenageia José Gomes Ferreira e Sophia de Mello Breyner Andresen, baseando-se nos seus poemas «Jornada» e «25 de Abril», respetivamente.