Zeca Afonso, Grândola e The Last Internationale tornaram a noite 23 de Fevereiro um dos momentos mais emblemáticos de sempre no Cineteatro Grandolense e na Vila Morena.
Directamente de Nova Iorque para Grândola, a banda de hard-rock norte americana, apresentou ao vivo o novo álbum “Soul on Fire”. Pelo palco do intimista Cineteatro passou o mais recente single “Hard Times”, e ainda “Wanted Man” e “Kiling Fields”, e foi impossível resistir à voz inebriante de Delila e à energia dos restantes elementos. Para terminar a noite em êxtase total cantou-se em uníssono o “Grândola Vila Morena”.
Delila Paz, Edgey Pires e Brad Wilk não esconderam a felicidade por estar na terra onde “o povo é quem mais ordena”. Fãs confessos de Zeca Afonso – em 2018 cantaram “Grândola Vila Morena” no Festival NOS Alive – aproveitaram a passagem para homenagear o cantor e autor, no dia em que se assinalou 32 anos desde a sua morte. Antes do espectáculo, a convite do Executivo Municipal liderado por António Figueira Mendes, a banda depositou cravos vermelhos junto ao monumento a José Afonso.