Durante 2020 foram identificados em todo o concelho 50 veículos em fim de vida (vfv) na via pública. Dezoito foram recolhidos pelo Município, 20 foram retirados da via pública pelos proprietários após notificação da Câmara Municipal e 11 foram abatidos por operador de desmantelamento autorizado para o efeito.
O objetivo do serviço, que teve início este ano, é garantir a qualidade do ambiente urbano e salubridade do Concelho e promover a regulamentação do estacionamento em espaço público, cumprindo o estipulado na legislação, nomeadamente, no Código da Estrada e Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município de Grândola.
Neste sentido o Município conta com a colaboração dos munícipes, no sentido de comunicarem à autarquia casos de veículos em evidente estado de abandono na via pública, a fim de se promover a resolução da situação de acordo com o previsto na legislação aplicável. Esta comunicação poderá ser feita através do telefone 808 202 372 ou do email: recolharesiduos@cm-grandola.pt