- Secretário de Estado da Administração Interna esteve em Grândola em visita ao Centro de Meios Aéreos
Secretário de Estado da Administração Interna esteve em Grândola em visita ao Centro de Meios Aéreos
António Figueira Mendes defendeu a manutenção e reforço dos meios
A deslocação à Vila Morena realizou-se no âmbito de um périplo pelo país, iniciado na quinta-feira por Jorge Gomes, para se inteirar dos principais problemas da Proteção Civil.
O Secretário de Estado, acompanhado pelo Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil e pela Comandante Operacional Distrital de Setúbal, foi recebido pelo Presidente da Câmara, António Figueira Mendes. O autarca de Grândola referiu-se à importância da manutenção no Concelho do Centro de Meios Aéreos, com recurso a helicóptero de combate a incêndios, destacando também o papel fundamental que este poderá ter no futuro, contribuindo para melhorar a resposta do INEM.
No encontro entre o membro do governo e o autarca foi ainda abordada a possibilidade de alargamento da permanência da equipa FEB, Força Especial de Bombeiros, que na opinião de António Figueira Mendes, garantirá uma maior e melhor resposta ao nível da Proteção Civil, em articulação com a corporação de Bombeiros Mistos de Grândola.
Recorde-se que no ano passado o DECIF, Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, começou a 15 de Maio, estando assim operacional mais de 100 dias no nosso Concelho. Também a torre de vigia da Caveira funcionou mais um mês que o ano 2014. Esta aposta no reforço dos meios aéreos permitiu diminuir a média de área ardida por ocorrência de incêndio no concelho de Grândola.