O Município de Grândola e o MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento da Universidade de Évora promoveram em setembro a 4 ª edição da Formação sobre a Sanidade no Montado, com o apoio da ANSUB e da Associação de Agricultores de Grândola.
De 21 a 23 de setembro, mais de 80 Participantes tiveram a oportunidade de partilhar experiências, participar ativamente nas sessões teóricas e práticas sobre a prevenção e mitigação dos problemas de sanidade no Montado.
A sessão que aconteceu no Cineteatro Grandolense com a participação de entidades e formadores do vasto e complementar MED, INIAV, ISA, Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais da Universidade de Ciências de Lisboa, Universidade do Algarve, AFLOSOR, UNAC e ICNF, sendo também reconhecimento de todos, a presença de prestigiados oradores. A relevância das temáticas debatidas assim como as atividades práticas contribuíram para reforçar o êxito da iniciativa, e o debate sobre as diversas adversidades que afetam o Montado, e as nomas metodologias e técnicas culturais a adotar para melhorar a sua vitalidade e o seu rendimento.