A Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios reuniu em 13/11/2018, na Sala de Sessões do Município de Grândola, para balanço do período crítico de incêndios 2018. Foram ainda debatidas, as medidas em fase de estudo e de implementação no âmbito da Proteção Civil (sinalização do IC33, execução de caminhos públicos florestais – ICNF, placas de sinalização de viaturas para agricultores e outros agentes de Proteção Civil) e aprovada a constituição de uma Comissão de Vistorias e Fiscalização de acessibilidades e medidas de autoproteção a locais com população numerosa, sazonalmente.
Foi realçado pelas diversas entidades que compõem esta Comissão que, as ações de sensibilização, desenvolvidas junto da população do Concelho, tiveram resultados positivos.
A população do Concelho, de um modo geral, colaborou com todos os agentes de Proteção Civil, no sentido do cumprimento das medidas de autoproteção das suas propriedades, bem como na sua ação proactiva na prevenção dos incêndios florestais.
O número de ignições (37), bem como a área ardida (10 hectares) foi a menor dos últimos anos.
Estes resultados são fruto de um trabalho de todos e para todos.