- PS e PSD chumbam suspensão do PDM de Grândola e inviabilizam modelo de desenvolvimento sustentável
PS e PSD chumbam suspensão do PDM de Grândola e inviabilizam modelo de desenvolvimento sustentável
Grândola, 19 de fevereiro de 2022 – O Executivo da Câmara Municipal de Grândola lamenta que o PS e PSD tenham chumbado, em Assembleia Municipal, realizada ontem, a suspensão imediata do PDM, que iria permitir repensar de forma integrada o desenvolvimento sustentável do nosso concelho e garantir mais bem-estar à nossa população. A Câmara Municipal de Grândola continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o desenvolvimento económico e o investimento, nomeadamente o turístico e imobiliário, seja uma fonte de benefícios para os munícipes e não uma ameaça para a coesão social.
A autarquia rejeita a construção desenfreada e um crescimento sem regras que prejudique Grândola, as suas populações, o ambiente e a economia. Os votos contra do PS e do PSD mantêm Grândola sujeita a estratégias imobiliárias especulativas, colocando em causa a desejada sustentabilidade e a promoção de um concelho mais coeso e inclusivo.
A proposta de suspensão do PDM iria contribuir, a par com o estudo que o município está a realizar - Estratégia Integrada de Desenvolvimento Sustentável EIDS 2030 Grândola - para a criação de um novo ciclo de crescimento que respeite a população, a natureza, a paisagem de Grândola e que previna os riscos das alterações climáticas.
O executivo camarário vai manter e aprofundar uma reflexão com as populações e os diversos setores da sociedade sobre o desenvolvimento económico sustentável que todos desejam para a nossa terra.