- Presidente da Câmara Municipal de Grândola reúne com Estradas de Portugal
Presidente da Câmara Municipal de Grândola reúne com Estradas de Portugal
António Figueira Mendes reuniu no passado dia 27 de maio com responsáveis das Estradas de Portugal - EP. A reunião, solicitada pela EP, serviu para a apresentação do projeto de recuperação do IC1 estimado em 6 milhões de euros.
Esta intervenção, muito reivindicada pelos autarcas e pela população, não avançará antes do final do ano, e terminará junto à rotunda com ligação ao IC33/A2, segundo informações prestados pelos responsáveis do projeto.
O autarca lamentou todos os atrasos na recuperação desta via essencial para o Concelho e para a região, que se degrada de dia para dia, e que tenderá a agravar-se, se a intervenção não avançar antes do próximo inverno, aumentando ainda mais, o risco de acidentes.
Para António Figueira Mendes “Não é admissível que passado todo este tempo, e depois de todas as diligências levadas a cabo pelas autarquias do Litoral Alentejano, o Governo tenha escolhido uma solução, que escondeu das autarquias e das populações, e que não resolve a situação.”
Recorde-se que há mais de um ano que a Câmara Municipal de Grândola aguardava por uma reunião com a EP, para analisar não só a situação do IC1, mas também soluções para o Bairro do Isaías, Cruzamento para Santa Margarida da Serra, ligação AREAL – Carvalhal e Nó do Lousal. À excepção da apresentação do projeto de recuperação do IC1, todos os restantes assuntos ficaram sem qualquer resposta, facto que faz com que António Figueira Mendes defenda que “É necessário continuar a lutar por melhores acessibilidades para a nossa Região”, concluindo “A Câmara Municipal de Grândola não desistirá”.