A Biblioteca e Arquivo do Município de Grândola recebe no próximo dia 18 de junho, pelas 17 h 00, a sessão de apresentação do livro de Maria Prates “Gosto mais de Ti que Qualquer Coisa”, por Pedro Chagas Freitas e Germesindo Silva com a participação de Cecília Espada.
No livro são escritas memórias de um tempo vivido numa pequena aldeia alentejana nos 50, 60 e 70 do século passado, com todas as descobertas, desilusões e alegrias próprias da idade da infância e da adolescência. Saída dessa primeira experiência, percorre várias escolas e cidades até chegar à sua atividade profissional. A vida desenrolava-se velozmente a precisava acompanhar esses momentos com toda a alegria e dedicação a tudo e a todos. Foi filha e neta, mulher e mãe, e quando passou a avó, a necessidade de contar esse amor de criança agora mulher foi imperioso e surgiram estas memórias.
Este é um livro das memórias de Maria Prates, pseudónimo de Celestina Ventura, Médica de Medicina Geral e Familiar, com mestrado em Patologia Respiratória. Terminada a sua atividade profissional, prepara-se para outro momento importante da sua vida, a época da reforma.
Para conhecer melhor a autora e o seu livro, convidamos a que assista a esta sessão de apresentação no próximo sábado.