A Festa da Liberdade, na noite de 24 de abril, traz à vila Morena dois nomes maiores da música portuguesa.
Paulo de Carvalho, cantor, músico e compositor, com mais de 60 anos de carreira, que resumem etapas fundamentais e decisivas da música portuguesa, sempre associadas a uma voz extraordinária que faz dele, hoje e sempre, o intérprete inexcedível da nossa vida musical, é o primeiro artista a subir ao palco da Festa que reserva muitas surpresas e fortes emoções. O 25 de Abril tem nele um símbolo. Paulo de Carvalho interpretou a canção E Depois do Adeus, a segunda senha da Revolução dos Cravos. No espetáculo “As Cantigas Que Eu Fiz… e Outras” junta as canções que tornou populares e novas canções a músicas que escreveu ou compôs para outras vozes.
A seguir a um espetáculo piromusical e multimédia a festa continua com “AGIR - Cantando Abril” um concerto de homenagem de um dos mais importantes artistas contemporâneos da música portuguesa ao cancioneiro do 25 de Abril, aos seus poetas e músicos de intervenção, como Zeca Afonso, Sérgio Godinho ou Fausto, entre outros.
A grande Festa da Liberdade promovida pelo Município de Grândola começa às 22h30, no Parque de feiras e exposições de Grândola, e promete ser memorável.