O Cante Alentejano, candidato a Património Cultural Imaterial da Humanidade assume este ano um papel de relevância no programa das Comemorações do Dia do Concelho, com a exibição do documentário “Alentejo, Alentejo” de Sérgio Tréfaut, no próximo domingo, dia 26, às 17h, no Cine Granadeiro Auditório Municipal.
A sessão de entrada gratuita, conta com a atuação do Grupo Coral Moços da Aldêa seguindo-se uma conversa com Paulo Lima, Diretor da Casa do Cante.
O aclamado documentário que é uma viagem pelo Cante Alentejano e as suas origens, foi distinguido no Indie Lisboa 2014 – Festival de Cinema Independente com o Prémio Allianz-Digimaster para a Melhor Longa-Metragem Portuguesa. “Alentejo, Alentejo” recebeu também o Prémio Tap para o Melhor Documentário Português.
Alentejo, Alentejo, conta com a participação entre outos de “Os Camponeses de Pias”, “Cantadores da Aldeia Nova de S. Bento”, “Grupo Coral da Casa do Povo de Serpa”, “Os Ceifeiros de Cuba”, “Grupo Coral do Sindicato Mineiro de Aljustrel”, “Papoilas do Corvo”, “Grupo Feminino de Alcáçovas”, “Os Rouxinóis da Damaia”, e “Os Bubedanas”.