- Natal em Grândola com iniciativas para toda a família
Natal em Grândola com iniciativas para toda a família
Dezembro é sinónimo de Natal! Natal é sinónimo de solidariedade! É desta forma que a Vila Morena inicia, já no próximo dia 1, o programa do “Natal em Grândola” preparado pelo Município em parceria com as juntas de Freguesia, o movimento associativo e os comerciantes e cujas iniciativas vão decorrer em todo o concelho ao longo do mês de dezembro. Neste sábado, o Cine Granadeiro abre as portas para a Gala Solidária da Escola de Guitarra Portuguesa do Mestre António Chainho. Em palco vão estar os fadistas Pedro Moutinho, Mafalda Vasques e Ricardo Martins, acompanhados na guitarra portuguesa por Fernando Vicente e Hugo Pereira e na Viola por Gonçalo Cercas numa gala que conta também com a participação dos alunos da Escola e cuja entrada é gratuita mediante oferta de géneros alimentícios que revertem a favor da Paróquia de Grândola.
De resto a música é um dos destaques do programa de Natal. Os concertos vão realizar-se em toda as freguesias do concelho e no Cineteatro Grandolense há audições da Escola de música da SMFOG.
O “Natal em Grândola” foi pensado nas famílias e em particular nas crianças. No dia 8, a magia do Circo chega ao Cine Granadeiro com “O Maior Show infantil de Natal” apresentado pelo Cardinali Live Entertainment e no dia 21 realiza-se o habitual desfile de Natal que este ano coincide com a tão aguardada chegada do Pai Natal, no dia 21, ao Largo São Sebastião onde vai realizar-se uma grande festa dirigida principalmente para os mais novos!
Oficinas e Workshops, Teatro, Cinema e Gastronomia completam o programa de animação nesta época festiva onde não vai faltar o tradicional Mercadinho de Natal com artesanato, outras artes e produtos regionais.
A principal rotunda do centro da vila vai ser iluminada pela Estrela de Natal, em ferro com 10 metros de altura e 20 mil lâmpadas Led, totalmente pensada e construída pela Câmara Municipal. A aposta na criação de grandes peças decorativas, com recurso aos serviços municipais de logística e serralharia, foi iniciada no ano passado pelo Executivo liderado por António Figueira Mendes, com a construção da árvore de natal em ferro, com 15 metros de altura – que este ano vai estar iluminada com 50 mil lâmpadas led em tons verdes, amarelos e brancos – e volta a estar situada no centro tradicional e de confluência de artérias de comércio tradicional.
As luzes são ligadas no próximo dia 1!