- Município lança Linha de atendimento telefónico para a população idosa
Município lança Linha de atendimento telefónico para a população idosa
O novo serviço prestado pela autarquia vai ser implementado no próximo dia 14 de maio durante a Feira Sénior de Grândola – Geração +. A Linha Sénior de Grândola é uma linha de atendimento telefónico especializado em informar, encaminhar, acompanhar e mitigar os efeitos da solidão e do isolamento da população idosa do concelho.
A Linha Sénior de Grândola prestará informação/esclarecimento sobre praticamente todos os assuntos relacionados com a idade sénior: Saúde, Segurança Social, Habitação, Obrigações Familiares, Legislação, Ação Social, Violência Doméstica, Solidão, Isolamento, Abandono, Equipamentos e Serviços Existentes, Lazer, Voluntariado, Respostas Sociais e/ou Projetos específicos.
A Linha é gratuita (800 209 583), vai funcionar das 09h0 às 13h00 e poderá ser utilizada não só pela pessoa idosa, mas também pelo cuidador, vizinho, amigo, encontrando do outro lado alguém preparado para dar resposta, informar e encaminhar para as Entidades competentes, pois tratar-se-á, não de uma linha de emergência, mas sim de uma linha de apoio, cujo serviço será assegurado por pessoal técnico especializado, cujo perfil obedeça a um conjunto de características pessoais e técnicas capazes de produzir um atendimento personalizado e adaptado à pessoa idosa.
Para o Município de Grândola este serviço é uma aposta na prevenção de situações de risco e sinalização de situações de perigo já existentes, contribuindo para o aumento da promoção do envelhecimento ativo, dando cumprimento à missão de combate à solidão e defesa de direitos e de valorização crescente e constante da pessoa idosa e das suas famílias.
Consulte toda a informação aqui : http://issuu.com/municipiodegrandola/docs/linhaapoio_web_1-01/1