O Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, assina hoje em Santa Maria da Feira o contrato do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – Portugal 2020, num valor superior a 4,4 milhões de euros.
No âmbito da candidatura que a Câmara Municipal fez, e que já se encontra aprovada, estão diversas intervenções de requalificação de importantes espaços públicos, nomeadamente, Jardim 1º de Maio, Avenida Jorge Nunes, Biblioteca Municipal e a Praça da República, Antigos Paços do Concelho, Edifício Frayões Metello, Casa Luis Dias, antiga Adega de António Inácio da Cruz e a zona envolve à Igreja de São Pedro.
A rigorosa gestão financeira que a Câmara Municipal implementou e a consequente redução da dívida, permite agora aceder a estes fundos comunitários, considerados fundamentais para realizar algumas das obras estruturantes que o Concelho necessita.
A sessão, que se realiza esta terça-feira, conta com a presença do Senhor Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Dr. Pedro Marques, e do Senhor Ministro do Ambiente, Eng.º João Pedro Matos Fernandes.