O projeto IN LOCO é uma plataforma online, disponível em inloco.art, de acesso universal que permite vários tipos de interações artísticas e educativas em espaços públicos.
Reúne diversos artistas contemporâneos, para a criação de obras multidisciplinares em suporte digital, que relacionam o espaço público (na especificidade de cada lugar) e a criação contemporânea. Foram criadas 52 obras virtuais para os 18 distritos de Portugal, tendo todas as peças como ponto de partida a ideia da palavra "Pedra". Pelo seu carácter inovador, permite ao público relacionar-se com as obras, por identificação das coordenadas de GPS resultando numa experiência que é ao mesmo tempo física e virtual.
Em Grândola, o artista Rui Dias Monteiro, realizou uma pequena residência artística, que teve como objetivo a criação de uma peça de arte digital, que resultou na produção de uma instalação sonora de 52 segundos, um poema narrado pelo autor e que pode ser acedido no espaço circundante da Biblioteca e Arquivo através do uso de um smartphone, no site inloco.art.