A falta de acessibilidades é um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora, sendo, por isso, indispensável dotar o espaço público de boas acessibilidades para estes cidadãos. Com o objetivo de contribuir para um país mais acessível e uma sociedade mais inclusiva, a Associação Salvador criou o projeto “+Acesso para Todos – Por comunidades mais inclusivas”, com o apoio da Portugal Inovação Social.
A primeira ação de sensibilização em Grândola teve lugar no dia 3 de junho, junto aos Paços do Concelho, com a presença do Executivo Municipal, Presidentes das Juntas de Freguesia de Grândola e da Azinheira dos Barros e as chefias da estrutura orgânica da Câmara Municipal de Grândola. Foram vários os momentos de sensibilização, especialmente, com a circulação pela via pública e o acesso aos equipamentos municipais.
Entre as diversas atividades previstas no projeto, destacam-se a criação de um Manual de Boas Práticas de Acessibilidades e de um Selo de Acessibilidades, a organização de ações de capacitação e sensibilização nas escolas e a promoção de ações denominadas “Ponha-se no nosso lugar” com autarcas, vereadores, técnicos e empresas locais.