- Mais de 400 atletas correm este domingo na Costa Atlântica de Grândola
Mais de 400 atletas correm este domingo na Costa Atlântica de Grândola
21 Jun
A Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia, Corrida de Aventura promovida anualmente pelo Município de Grândola, única em Portugal e na Europa pela singularidade do piso em que se realiza - a areia da praia ao longo da Costa Alentejana, realiza-se este domingo com a participação de cerca de 200 atletas.
Nesta edição a corrida apresenta duas novidades. A introdução do Troféu Analice Silva, numa homenagem do Município de Grândola a uma das mais emblemáticas atletas de Portugal e Totalista da Ultra Maratona Atlântica. Analice foi a atleta que correu mais vezes pelo areal a distância que separa Tróia de Melides. Participou em 4 das 5 edições do Raid Pedestre e nas 12 edições na Ultra Maratona Atlântica Melides – Tróia.
Este ano também pela primeira vez haverá um segundo posto de abastecimento. Para além do posto de abastecimento existente na Praia da Comporta (ao km28,5), a organização colocará à disposição dos atletas, ao km14,5 na Praia do Pinheiro da Cruz, um reforço liquido que ajudará os atletas na progressão no terreno e assim evitar problemas de desidratação.
Paralelamente à Ultra Maratona Atlântica Melides - Tróia, desde 2014 que é realizada a Corrida Atlântica Comporta - Tróia, competição com 15 km, realizada igualmente ao longo da praia, na qual estão inscritos, mais de 200 atletas.
O enquadramento da frente atlântica com a Serra da Arrábida e as longas praias de areias finas e douradas, galardoadas com a Bandeira Azul, fazem deste cenário um palco espetacular para implementar uma corrida de resistência humana e psicológica, com 43km de extensão, entre Melides e Tróia.
Mais informações em: http://ultramelidestroia.pt/