O XXII Congresso da ANMP – Associação Nacional de Municípios Portugueses que reunirá mais de 1000 congressistas, vai decorrer nos dias 27 e 28 de março, em Tróia, no Concelho de Grândola.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes este “É um momento de grande importância para o nosso concelho e para toda a região” salientando que “É a primeira vez que o Alentejo recebe o Congresso dos Autarcas Portugueses, um momento único para afirmarmos todas as nossas potencialidades”.
Sobre os trabalhos do congresso o Autarca diz “O Poder Local Democrático está a sofrer uma ofensiva sem precedentes; É urgente uma posição forte de todos os autarcas, contra as políticas do Poder Central, e de valorização do Poder Local Democrático” concluindo “Espero que os valores de Abril, a que o nosso concelho está indissociavelmente ligado, estejam em destaque neste congresso.
O Autarca de Grândola e o Secretário Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses deslocaram-se a Tróia na passada quinta-feira, naquela que foi a primeira visita de preparação para o XXII Congresso da ANMP.