- Grândola recebe três espetáculos do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo - com criações teatrais de Portugal, Espanha e Moçambique
Grândola recebe três espetáculos do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo - com criações teatrais de Portugal, Espanha e Moçambique
O Município de Grândola volta a ser parceiro do FITA – Festival Internacional de Teatro do Alentejo, que arranca hoje, recebendo nesta edição três espetáculos que vão decorrer no Cine Granadeiro Auditório Municipal, com entrada gratuita.
«Somos Todos Camões» é o espetáculo que abre o ciclo do FITA em Grândola, no dia 10 de maio, às 14h30. A peça do Teatro Ibérico de Portugal, tem interpretação de Beatriz Gonçalves. Tendo por começo uma leitura de vários ensaios e biografias da vida de camões – João Garcia Miguel, reescreve uma história acerca de um homem que iria, através dos seus sonhos e das aventuras que viveu tornar-se numa das maiores figuras literárias portuguesas de todos os tempos.
O segundo espetáculo chega de Espanha, no dia 12 às 21h00. Jimena Gonzalez e Marcelo Caballero interpretam «Piano Blanco», sobre a história menos conhecida de Marilyn Monroe, quando a atriz foi internada por engano num hospital psiquiátrico. «Piano Blanco» é uma pausa musical com um dos maiores ícones da história e um encontro muito próximo com uma mulher que se busca a si mesma.
«Karingana e a Batucada de Contos» é o último espetáculo do FITA agendado para Grândola, no dia 14, às 11h00.
Chega de Moçambique, com criação e interpretação de Klemente Tsamba.
O espetáculo é baseado na oralidade que navega no universo dos contos tradicionais moçambicanos, criando momentos de interação com o público através de jogos e ritmos de percussão improvisados.
A nona edição do Festival Internacional de Teatro do Alentejo, promovido companhia Lendias D´ Encantar, apresenta espetáculos em Beja, Aljustrel, Arraiolos, Campo Maior, Ferreira do Alentejo, Grândola, Mértola, Ponte de Sor, Santiago do Cacém, Viana do Alentejo e Vidigueira. A presente edição conta com companhias artísticas de Portugal, Espanha, Brasil, Colômbia, Moçambique, Uruguai e Equador.