O Município de Grândola, no âmbito do Projeto EmRaiz’Artes, convidou milhares de crianças do Concelho a enviar mensagens de paz, prosperidade e saúde.
Na impossibilidade de celebrar o Dia Mundial da Criança, nos moldes habituais, o EmRaiz’Artes – projeto de educação não-formal do município - lançou um desafio a toda a comunidade educativa, para a realização de um evento que apelasse à participação de todos, mesmo não pudendo estar em simultâneo no mesmo local. Foi proposto que cada criança do concelho elaborasse pelo menos um tsuru - ave sagrada do Japão, símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna - com uma mensagem de paz, saúde e prosperidade para todo o mundo. Os tsurus serão colocados no Jardim 1.º de maio, no dia 1 de junho, estando a conceção da instalação a cargo da turma de artes do 12.º ano do agrupamento de escolas de Grândola.
O Município de Grândola, enquanto entidade integrante do Movimento de Municípios pela Paz, conhecida por ser a terra da fraternidade, pretende mostrar ao mundo as mensagens de paz, saúde, prosperidade e amor das crianças de todo o concelho.
Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=s0phJ0ZIqf0