- Grândola associa-se à Campanha Nacional #PORTUGALCONTRAAVIOLÊNCIA
Grândola associa-se à Campanha Nacional #PORTUGALCONTRAAVIOLÊNCIA
16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres – de 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos
O Município de Grândola assinala mais uma vez o 25 de novembro – Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, com ações de divulgação no espaço público, com o objetivo de alertar e sensibilizar para a problemática da violência contra as mulheres, entre elas a violência doméstica e a violência no namoro.
Associando-se às campanhas nacionais da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, #PORTUGALCONTRAAVIOLÊNCIA, irá estar patente durante os 16 dias de Ativismo para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, uma exposição de cartazes no espaço público, na Avenida António Inácio da Cruz, que alerta para este grave problema que atinge as mulheres em todo o Mundo, tanto em casa como no local de trabalho, quer no âmbito psicológico quer físico, quer de restrição dos seus direitos e liberdades.
No mesmo sentido, o Município de Grândola associa-se também à campanha nacional da GNR ½“Submissão Não É Opção” | #SubmissãoNãoéOpção.
No dia 25 de novembro, sexta-feira, durante a manhã, irão ser distribuídos materiais informativos e de sensibilização junto dos/as formandos/as do CENFIM Grândola, junto dos/as jovens das Escolas Secundária e Profissional de Grândola e junto dos/as utentes do Centro de Saúde de Grândola.
Também durante a manhã, irá decorrer a ação de sensibilização “Violência Doméstica – Conhecer para Identificar”, uma iniciativa do Centro Local de Aprendizagem de Grândola da Universidade Aberta, promovida em parceria com o Município de Grândola e a Intervir.Com / (des)Igualdades.
Estas iniciativas são promovidas em parceria entre o Município de Grândola, a CPCJ de Grândola, a GNR – Destacamento Territorial de Grândola, da Associação Intervir.com/ projeto (Des)Igualdades, o Centro de Saúde de Grândola e o CLA da Uab.
O Município de Grândola associa-se às campanhas #PORTUGALCONTRAAVIOLÊNCIA porque “Enquanto houver uma mulher vítima de violência doméstica, não vai ficar tudo bem.”
#portugalcontraaviolencia
Ligue 800 202 148 ou 112 / SMS 3060