- Grândola associa-se à Campanha Nacional #PortugalContraAViolência
Grândola associa-se à Campanha Nacional #PortugalContraAViolência
O Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres assinala-se anualmente a 25 de novembro. Esta data foi instituída pela Resolução 52/134 da ONU. O seu propósito é alertar para este grave problema que atinge as mulheres, tanto em sua casa como no local de trabalho, quer a nível psicológico, quer físico.
Associando-se à campanha nacional da CIG – Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, este ano com o mote #PortugalContraAViolência, no dia 25 de novembro, Grândola assinala o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres com uma ação de sensibilização a decorrer no Largo Catarina Eufémia, das 9h30 às 17h00, e exposição de informação no Centro de Saúde. A iniciativa realiza-se no contexto do Plano Intermunicipal para a Igualdade, em estreita colaboração com o projeto (Des)Igualdades, da Associação Intervir. com, com a CPCJ de Grândola, a GNR – Destacamento Territorial de Grândola, o Centro de Saúde de Grândola e a RIVDAL – Rede Integrada de Resposta à Violência Doméstica do Alentejo Litoral.
Ainda no âmbito dos 16 Dias de Ativismo pela Erradicação da Violência Contra as Mulheres, que decorrem de 25 de novembro a 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, e à semelhança dos anos anteriores, será visualizado o vídeo da campanha #PortugalContraAViolência, de consciencialização e sensibilização ao tema, durante as sessões de cinema no Auditório Municipal.
“Enquanto houver uma mulher vítima de violência doméstica, não vai ficar tudo bem.” A violência contra as mulheres e a violência doméstica é crime público e uma responsabilidade coletiva. Ligue 800 202 148 ou 112 / SMS 3060