- Grândola assinala Dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas com Leitura de Livros online
Grândola assinala Dia da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas com Leitura de Livros online
No ano em que se celebram os 35 anos da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, a Biblioteca Municipal de Grândola assinala a data, no dia 11 de março, com duas sessões de leitura nas plataformas digitais da autarquia.
“Uma Biblioteca é uma Casa onde Cabe Toda a Gente” um livro de Mafalda Milhões, vai ser lido, às 11h pela técnica da Biblioteca Municipal, Sara Basilio.
“Pássaro Amarelo” um livro de Olga Dios, vai ser partilhado às 12h, com leitura de Sofia Dimas.
No dia 11 de março de 1986/87 foram publicados os dois documentos fundadores deste projeto emblemático da área da Cultura que veio alterar o panorama das Bibliotecas em Portugal. O Programa Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, resulta da definição de uma política nacional integrada de desenvolvimento da Leitura Pública assente num modelo inovador de partilha de responsabilidades entre a administração central e local visando a criação de uma biblioteca pública em cada sede de concelho.
A Biblioteca Municipal de Grândola apesar de encerrada ao público devido ao momento de confinamento que o país atravessa, reinventou-se, e criou serviços que continuam a responder às necessidades da população, combatendo o isolamento, a exclusão e a desinformação. Como serviço público de proximidade, a Biblioteca passou a divulgar conteúdos e atividades online e criou o serviço “Grândola em Casa… a ler” de entrega diária de livros e filmes ao domicílio em todo o Concelho de Grândola.
#11marcoDiaRNBP