O Cine Granadeiro recebe na próxima quinta-feira, 4 de Junho, às 21h30, o espectáculo que marca o regresso ao festival da actriz Maria do Céu Guerra, à frente de um grande elenco, com uma versão do “Tartufo” reescrita por Hélder Costa.
Esta grande produção da companhia de teatro “A Barraca” é uma das comédias mais célebres de Moliére. Uma inesquecível sátira sobre a hipocrisia e a credulidade. Molière utilizava a linguagem cómica, abordando com mordacidade as relações humanas que envolvem a religião, o poder e a ascensão social. A manipulação dos valores e sentimentos e o contraste/cumplicidade entre a hipocrisia e a credulidade numa peça exemplarmente Universal para os tempos actuais.
Tartufo tem cenografia e figurinos de Maria do Céu Guerra, interpretação de Maria do Céu Guerra, João Maria Pinto, Adérito Lopes, Carolina Parreira, Rúben Garcia, Samuel Moura, Sérgio Moras, Sónia Barradas, Teresa Mello Sampayo, Tiago Barbosa, Sonoplastia de Ricardo Santos e Desenho de luz de Paulo Vargues, Fernando Belo.
Este espectáculo está integrado na 16ª edição da 16.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André - MITSA, que este ano “rasgando o quebranto da vila” apresenta espectáculos Grândola, Sines, Porto-Covo, Odemira, S. Teotónio e Alandroal, no âmbito do estabelecimento de parcerias de acolhimento.
Reservas através do 269 448 030
€ 3 // 1 espetáculo
Mais informação: http://www.16mitsa.blogspot.pt/