- Desafio Desportivo 90K Door-to-Door de cariz solidário termina em Grândola
Desafio Desportivo 90K Door-to-Door de cariz solidário termina em Grândola
Correr para ajudar na angariação de fundos para doença rara, síndrome de Guillain- Barré
No próximo dia 14 de novembro realiza-se o desafio desportivo solidário 90K Door-to-Door, promovido por João Mateus, que em homenagem à avó paterna, natural de Grândola e que durante muitos anos trabalhou na Escola Secundária António Inácio da Cruz e por muitos acarinhada, faleceu em 2016 vítima desta doença rara e autoimune.
Com o objetivo principal de angariar o máximo de fundos possíveis para apoiar a GBS| CIDP Foundation International - uma associação internacional que desenvolve e apoia estudos científicos para combater o Síndrome de Guillain-Barré - e de sensibilizar para a existência da doença neurológica capaz de provocar fraqueza muscular generalizada, que em casos mais graves pode até paralisar a musculatura respiratória, impedindo o paciente de respirar, João irá percorrer sozinho e em autonomia a distância de 90km, desde a Amadora (Lisboa) até Grândola.
Para promover a iniciativa João convida todas as pessoas a participarem das seguintes maneiras:
- Percorrerem em corrida ou marcha, a distância que conseguirem, num local da sua preferência e doarem o valor que for possível à Fundação, sugerindo-se o valor mínimo de 1€/km.
- Efetuarem o donativo possível sem ser necessária a prática desportiva.
De que forma pode contribuir para esta causa?
1.Aceder a https://forms.gbs-cidp.org/event/2020-portugal-virtual-ultramarathon/e309477;
2.Identificar-se (de forma anónima) e escolher a opção “Donate”. Não é necessário registar-se. Pode associar a doação ao João Mateus como “fundraiser” ou apenas identificar o evento;
3.Dar conhecimento da distância percorrida nas redes sociais (Facebook ou Instagram) identificando @joaohcmateus ou através de e-mail com uma captura de ecrã da distância percorrida para joaohcmateus@gmail.com
Todo o montante angariado reverte na íntegra para a Fundação GBS| CIDP Foundation International. Este contempla a totalidade da distância percorrida pelo João Mateus, “fundraiser” da prova, com um acréscimo de 10% da distância percorrida por todas as pessoas, na proporção de 1€ por km percorrido.
As doações para o desafio desportivo de cariz solidário podem ser efetuadas até ao final do ano de 2020.