Em 2014 e, após a tomada de posse do novo Executivo Municipal, iniciou-se o processo com vista à constituição do Conselho Cinegético Municipal de Grândola (CCMG) que não reunia desde 2010.
Durante este período o Município promoveu reuniões com todas as associações de caça do concelho para indicação dos seus representantes neste órgão municipal. Em junho de 2015 e após publicação do despacho do Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta com a constituição do CCMG (Representantes dos agricultores, Representantes dos Caçadores, Representantes das zonas de caça turísticas, Autarca de Freguesia, nomeada pela Assembleia Municipal, Representante do ICNF (Instituto de Conservação da Natureza) e o Representante da Quercus) realizou-se no início deste mês a primeira reunião do Conselho.
No encontro foram avaliados modelos de promoção do turismo cinegético, tendo o Presidente da Câmara referido que o Município está a trabalhar neste sentido, estando a ser preparada a realização de um evento que potencie esta área de desenvolvimento turístico no concelho.