Duas gerações de músicos partilham o mesmo palco para «Cantar de Novo», o espetáculo comemorativo do dia do concelho que junta em Grândola Edmundo Inácio e Fernando Tordo, no dia 21 de outubro às 21h30 no Cine Granadeiro.
Cantar de Novo é o título de um livro de poemas de José Afonso, publicado em 1970, que contém a última versão do poema Grândola, Vila Morena, antes da sua transformação em canção.
Nesta rubrica musical, o município de Grândola pretende apresentar espetáculos de compositores e intérpretes que se serviram da canção como instrumento de combate às ditaduras de Salazar e Marcello Caetano, mas também concertos de novos autores, salvaguardando a memória e valorizando a canção de protesto do Presente.
Por isso, Cantar de Novo remete simultaneamente para a urgência de salvaguardar a memória daqueles que cantaram em período ditatorial e continuam a cantar, bem como para a necessidade de promover novos modos e novos autores que continuam a utilizar a canção com o objetivo de ajudar a alcançar um mundo mais justo, fraterno, inclusivo.
A entrada é gratuita