- Câmara Municipal de Grândola convida Secretária de Estado da Educação a Visitar a Escola Secundária António Inácio da Cruz e reafirma a urgência na requalificação das instalações
Câmara Municipal de Grândola convida Secretária de Estado da Educação a Visitar a Escola Secundária António Inácio da Cruz e reafirma a urgência na requalificação das instalações
Em ofício enviado hoje, o Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, endereçou convite à Secretária de Estado da Educação, Drª Susana Amador, para que num futuro próximo visite Grândola e designadamente a Escola Secundária António Inácio da Cruz e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, para que possa ter uma perceção exata da indispensabilidade da requalificação da escola e da maior prioridade de que ela se reveste.
O ofício realça que “A Escola Secundária António Inácio da Cruz, em Grândola, apresenta há décadas graves problemas – não assegurando as condições mínimas de conforto à comunidade educativa grandolense. As más condições das instalações, que se agravam de dia para dia, a par da falta de materiais e equipamentos condizentes com uma escola do séc. XXI, tem sido motivo, ao longo dos anos, de inúmeras ações de protesto por parte da comunidade educativa. Ações justas, de quem diariamente tem de estar num estabelecimento de ensino sem as mínimas condições para o ensino/aprendizagem”.
O autarca solicitou também que, em caso de indisponibilidade de agenda para realizar a visita, lhe seja concedida uma audiência, para que se possa esclarecer o ponto de situação sobre este assunto, bem como, os factos que têm sido tornados públicos pelo Governo e que a autarquia desconhecia, nomeadamente a consignação de uma verba de 1.720.000,00€ para obras de modernização e requalificação desta Escola, bem como, a indisponibilidade da autarquia para realizar reuniões técnicas com a direção de serviços do Ministério da Educação – reuniões para as quais o município nunca foi convocado.
A Câmara Municipal de Grândola reafirma no ofício enviado, a urgência na requalificação das instalações, e aguarda celeridade por parte da Secretaria de Estado da Educação no sentido de serem encontradas as respostas necessárias para a qualificação e melhoria das condições da Escola Secundária António Inácio da Cruz e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola.