O Município atribuiu, na passada semana, 235 Cabazes de Natal aos inquilinos e comodatários municipais, aos beneficiários da medida de apoio municipal - Programa de Apoio ao Arrendamento e a outras famílias do Concelho identificadas por vários serviços que atuam na comunidade, no âmbito do acompanhamento técnico às famílias mais carenciadas.
A iniciativa foi ainda alargada a famílias sinalizadas pela Unidade Móvel de Saúde, pelo Grupo de Trabalho para a Pessoa Idosa, Dependente e Deficiente, Serviço de Apoio e Intervenção Social e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Grândola. À semelhança de anos anteriores, os cabazes continham vários produtos alimentares de primeira necessidade, alusivos à quadra natalícia.
Esta medida de apoio a famílias carenciadas insere-se na estratégia de política social que o Município tem vindo a desenvolver, na área da ação social e habitação, e que se reveste de particular importância no combate às dificuldades económicas e sociais agravadas pela pandemia COVID 19.