- Aumentar a capacidade de intervenção e prestar um melhor serviço público
Aumentar a capacidade de intervenção e prestar um melhor serviço público
Caras/os Grandolenses
As recentes chuvas, que tanta falta fazem à nossa agricultura, deixaram a “descoberto” o mau estado de algumas das nossas ruas e estradas municipais. A verdade é que, infelizmente, quando iniciámos este mandato autárquico, deparámo-nos com uma autarquia com pouca capacidade de intervenção e quase sem meios para intervir nas pequenas obras. Desde aí, definimos como uma das nossas prioridades o reforço destes setores, com o objetivo de melhorarmos os serviços que prestamos às populações, tornando mais célere todo o processo e mais eficaz a resposta que é necessária dar diariamente.Neste sentido, têm vindo a adquirir-se equipamentos e máquinas e a reforçar com meios humanos esses serviços por forma a podermos responder com rapidez aos problemas que surgem no dia a dia, sem necessidade de recurso a concursos, mesmo para pequenas obras, cujos processos burocráticos se arrastam durante longos meses. De entre essas medidas inserem-se também as intervenções que têm estado a ser feitas nos viveiros municipais e no estaleiro de apoio às obras, com a limpeza e a reorganização de ambos os espaços.
Nos próximos dias iremos tentar minimizar os estragos provocados pela chuva nas nossas ruas e estamos a proceder ao levantamento dos arruamentos que irão ter nos próximos tempos uma intervenção mais profunda. Iremos tão longe na reparação de ruas quanto os meios financeiros nos permitirem!
Apelamos à compreensão dos nossos munícipes para esta situação, que sabemos ser desagradável, incómoda e que às vezes causa prejuízos.
Aproveito para convidar-vos a ler a edição de fevereiro do Boletim Municipal disponível em http://www.cm-grandola.pt/uploads/document/file/2177/Boletim_FEVEREIRO_Grandola.16.pdf
O Presidente da Câmara Municipal de Grândola
António de Jesus Figueira Mendes