O Município de Grândola celebrou hoje um protocolo com o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), que permitirá o lançamento em Grândola de dois Cursos de Técnico Superior Profissional (CTeSP) na área da gestão turística e da produção aeronáutica. Estes cursos, de nível superior, visam criar novas oportunidades para os jovens do Concelho e aumentar a capacitação dos recursos humanos locais para o aproveitamento das possibilidades abertas pelo desenvolvimento em curso no concelho de Grândola.
O documento assinado visa “potenciar as relações entre o Instituto Politécnico de Setúbal e o Município de Grândola, com o objetivo de responder à matriz de desenvolvimento da região e à sua estratégia de especialização inteligente” assim como “permitir, considerando a especificidade da região de Grândola, que as áreas de intervenção assentem em sectores onde o concelho é já referência e apresenta fortes indícios de crescimento como a aeronáutica e o turismo”.
O Protocolo de Cooperação prevê igualmente a possibilidade de concretização de projetos de investigação e desenvolvimento.