A Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura que decorre de 1 a 5 de Março conta com a participação de dois alunos da Escola Básica de Grândola, dezassete da Escola EB 2,3 D. Jorge de Lencastre, cinco da Escola Secundária António Inácio da Cruz e três da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola.
Este ano, devido às medidas de contingência face à pandemia da COVID-19, esta etapa do CNL
vai realizar-se através das plataformas digitais, sendo o apuramento dos participantes afetuado através de duas provas: Leitura e Interpretação.
O Concurso Nacional de Leitura é organizado pelo Plano Nacional de Leitura em parceria com a Rede de Bibliotecas Escolares e a Direção-Geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, com o apoio dos Agrupamentos de Escolas, Autarquias e Bibliotecas Municipais, tem como objetivo de estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora.
Os vencedores apurados representarão o Agrupamento de Escolas de Grândola e a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola, na fase seguinte, a fase intermunicipal, organizada pelo Município de Santiago do Cacém, em data a anunciar.