O projeto da intervenção, cujos trabalhos vão iniciar no próximo dia 13 de fevereiro, foi apresentado à população esta segunda-feira durante uma sessão bastante participada. A obra, com um valor total superior a 1 milhão e 800 mil €, prevê a intervenção num troço de 5,4 km e deverá estar concluída num prazo de 13 meses.
A obra dá continuidade aos trabalhos realizados durante a 1ª fase e vai solucionar diversos problemas que a infraestrutura apresenta, nomeadamente, drenagem deficiente ou inexistente, bermas degradas, sinalização horizontal inexistente e insuficiente sinalização vertical, falta de equipamentos de segurança e raízes na fundação do pavimento e mau estado do piso da faixa de rodagem.
À semelhança dos 5,4 km da estrada já requalificados, este troço vai ficar com uma faixa de rodagem com 5,50 metros de largura, guardas de segurança onde se justifique e bermas pavimentadas com 0,50 metros de largura.
Durante a execução dos trabalhos serão asseguradas alternativas de circulação, devidamente sinalizadas, de forma a minimizar possíveis transtornos.