Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Turismo

imagem

Visitar Grândola

Percorra esta secção para nos ficar a conhecer melhor. Todas as escolhas são determinadas pela nossa personalidade e pelos nossos interesses culturais e motivos de ocupação de tempos livres. Temos mil razões para influenciar a sua escolha e acreditamos em contos do imaginário – “Mil e uma Noites” e dias, em que pode desfrutar, como se fosse seu, de tudo o que melhor existe no concelho de Grândola.

Veja os itinerários possíveis (acessibilidades), onde pode dormir (alojamento), comer (restauração), fazer compras e toda a panóplia de outras motivações que podem fazer do tempo que partilha connosco uma experiência a repetir.

Se procurar algo que não contemplámos nesta página contacte um dos Postos de Informação Turística do Concelho: Carvalhal e Melides durante a época balnear e Grândola, em funcionamento todo o ano.

Grândola, Sede de Concelho, possui uma centralidade invejável, o que permite explorar de uma forma simples e descontraída o produto “Touring cultural e paisagístico”, definido no PENT como um dos 10 produtos estratégicos para o turismo nacional e um dos produtos com mais potencial no território do Litoral Alentejano.

Procuraremos deixar-lhe o essencial para que possa sair à descoberta. Se optar por um Touring genérico escolha rotas ou circuitos de conteúdo abrangente e diverso, se a sua escolha for para o Touring temático também não lhe faltarão motivações e pretextos para descobrir, conhecer e explorar os atractivos do concelho de Grândola, do Alentejo Litoral e da região Alentejo.

Segundo o modo de transporte pode organizar um touring independente (viagem em veiculo próprio ou fly & drive) e/ou um Touring em grupo (viagens em transportes colectivos).Por isso, atente às distâncias entre Grândola e outros pontos de interesse no Alentejo: Beja - 70 Km, tempo de viagem estimado 50 minutos; Serpa 98 Km, tempo de viagem estimado 1 hora e 15 minutos; Évora (em direcção Água Derramada – Alcáçovas) – 84 Km, tempo de viagem estimado 1 hora e 15 minutos.

Grândola faz parte do Pólo de Desenvolvimento Turístico do Alentejo Litoral, a partir daqui pode deslocar-se aos demais concelhos que o integram: Alcácer do Sal – 24 Km, tempo estimado de viagem 25 minutos; Santiago do Cacém (por Santa Margarida da Serra) – 27 Km, tempo estimado de viagem 35 minutos; Sines – 50 Km, tempo de viagem estimado 45 minutos, Odemira – 82 Km, tempo estimado de viagem 1 hora e 30 minutos.

Se escolheu o concelho de Grândola e quiser circunscrever ao nosso território as suas deslocações saiba que Tróia dista 48 Km, tempo estimado de viagem 50 minutos, Soltròia – 43 Km, tempo estimado de viagem 45 minutos, Comporta – 31 Km, tempo estimado de viagem 30 minutos, Carvalhal (sede de freguesia) - 23 Km, tempo estimado de viagem 25 minutos, Melides (sede de freguesia) – 17 Km, tempo estimado de viagem 20 minutos, Santa Margarida da Serra (sede de freguesia) – 9 Km, tempo estimado de viagem 15 minutos, Canal Caveira – 10 Km, tempo estimado de viagem 10 minutos, Azinheira dos Barros (sede de freguesia) – 21 Km, tempo estimado de viagem 20 minutos, Lousal – 30 Km, tempo estimado de viagem 30 minutos.

O tempo médio de uma viagem até às praias do concelho (exceptuando as da península de Tróia, que são um pouco mais distantes), Comporta, Carvalhal e Pego, Praia da Galé, Aberta Nova e Lagoa de Melides é de 25 minutos.

O Património Natural - o Estuário do Sado, a frente atlântica, a Serra de Grândola, a lagoa de Melides e todos os espelhos de água e ribeiras do interior do concelho permitem-lhe ainda efectuar alguns passeios pedestres, passeios de BTT, iniciar-se no Birdwatching ou na observação da natureza a seu bel-prazer.

Para completar a ocupação dos seus tempos livres e de lazer consulte a agenda de actividades culturais e de animação do concelho e as nossas sugestões de visita aos ícones do nosso património edificado.