Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Programa de Apoio às Famílias

O Município de Grândola estabelece, anualmente, acordos de colaboração, com a respetiva direção de serviços do Alentejo e a segurança social para a implementação do programa de apoio às famílias no concelho de Grândola nas suas duas vertentes: fornecimento de refeições e desenvolvimento de atividades no prolongamento de horário.

Desta forma e consoante as necessidades manifestadas pelos encarregados de educação, todas as crianças inscritas no programa de apoio às famílias, podem usufruir do serviço de fornecimento de refeições e das atividades de prolongamento de horário.

Estes serviços são comparticipados pelos pais e encarregados de educação mediante legislação específica para o efeito, sendo os respetivos critérios de comparticipação das famílias, estabelecidos no início de cada ano letivo.

No ano letivo de 2014/2015, foram aplicadas algumas alterações aos critérios de comparticipações das famílias no programa de apoio às famílias. Foi implementada a isenção de pagamento das mensalidades das crianças com Necessidades Educativas Especiais, a isenção das crianças com 1º escalão da segurança social no serviço de refeições e foi designado um valor fixo para a comparticipação do serviço de refeições para as crianças que apresentam o 2º escalão da segurança social. 

O Município de Grândola foi pioneiro na implementação de um projeto de atividades de complemento educativo no jardim de Infância de Grândola, onde comprovou a necessidade de alargar este programa a outros espaços educativos, dando uma resposta social e de grande qualidade a todas as crianças que necessitam deste apoio.