Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Parque Habitacional Municipal

Atualmente, o Município de Grândola possui 3 Bairros Habitacionais destinados a habitação Social, nomeadamente Largo Zeca Afonso, Horta do Côxo, Bairro da Esperança, na freguesia de Grândola e 6 moradias unifamiliares na localidade de Azinheira dos Barros.

 

  • O número total de fogos existentes no Município destinados à habitação social é de 153, maioritariamente de tipologia T2.

 

Bairro             Freguesia                   Tipologia

                                                           T1        T2        T3        T4

Lg Zeca Afonso      Grândola             7         23          -          -

Horta do Coxo        Grândola              -          -           8          -

Bº Esperança          Grândola             16       69        22         2

R. Rodrigues Esteves      Az. Barros     1         3         2           -

 

O Acompanhamento Social, no âmbito da Gestão da Habitação Social, contempla uma intervenção ao nível pessoal, familiar e comunitária.

  • A metodologia de trabalho passa pelo atendimento familiar, em contexto de Gabinete, bem como pela realização periódica de visitas domiciliárias.

 

  • Anualmente, todos os inquilinos de habitação social, tem de prestar provas dos seus rendimentos anuais bem como da composição do seu agregado familiar, por forma a se proceder à atualização dos valores das rendas apoiadas.

 

  • Ao longo do ano, os serviços procedem ainda à verificação e análise das situações referentes aos arrendatários que deixam atrasar o pagamento das rendas: analisam as situações socioeconómicas das famílias e procedem à elaboração conjunta de planos de pagamentos.