Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Serviços de Acesso a Tecnologias da Informação e Comunicação

Disponibiliza equipamento que permite o acesso gratuito à INTERNET, em postos fixos ou através de rede sem fios, correio eletrónico, diversos programas para a realização de trabalhos, CD – ROM, entre outros.

A utilização destes equipamentos requer marcação prévia que pode ser efetuada presencialmente ou via telefone ou e-mail.

 

Blogue e Facebook
  • Com o objetivo de divulgar as coleções, projetos e iniciativas que a Biblioteca promove, bem como conseguir uma maior aproximação da biblioteca aos seus utilizadores, permitindo uma participação mais ativa e democrática por parte de todos, com especial destaque para os que se encontram a residir fora do concelho, a Biblioteca Municipal possui um blogue e endereço na rede social Facebook, com atualizações diárias.

 

SABEServiço de Apoio às Bibliotecas Escolares
  • O SABE é um Serviço de apoio técnico à criação, organização e desenvolvimento das Bibliotecas Escolares do Concelho. Destina-se a cooperar com as Bibliotecas, nomeadamente com aquelas que integram a Rede Nacional de Bibliotecas Escolares e a Rede de Bibliotecas de Grândola, a diferentes níveis - tratamento técnico documental dos seus fundos, apoio na organização dos seus espaços e coleções, colaboração na organização de ações de animação, realização de ações de promoção do livro e da leitura para os diferentes ciclos de ensino, realização de ações de formação/sensibilização para a comunidade educativa, entre outras.

 

Biblioteca na Praia e no Jardim
  • Serviço existente nas Praias de Melides e Carvalhal e no Jardim 1º de Maio, durante os meses de julho e agosto, que disponibiliza um fundo documental diversificado adequado aos locais (jornais, revistas, contos, novelas, livros de não ficção – culinária, saúde, entre outros) e dirigido ao público em geral (polos das praias) e às crianças em particular (polo do Jardim 1º de Maio). Este serviço é assegurado por jovens integrados através do Programa Bora lá Bulir, permitindo-lhes ocupar algum do tempo de férias e adquirir alguma experiência profissional.