Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Como chegar

O concelho de Grândola pertence ao distrito de Setúbal e alberga cerca de 14.900 habitantes. Confina a Norte com o município de Alcácer do Sal e a Sul, com Santiago do Cacém; a sua costa estende-se desde a península de Tróia até Melides, ao longo de 45 Km.

Se, do ponto de vista climático, o concelho é definido por duas grandes zonas, litoral e interior, quanto às características geológicas e uso do solo são identificáveis três grandes zonas – a Bacia do Sado, a Serra de Grândola e a faixa litoral.

As praias são parte da beleza deste concelho: Tróia, Comporta, Carvalhal, Galé, Alberta Nova e Melides combinam a beleza do oceano com a paisagem refrescante da Serra da Arrábida.

Centro geográfico do concelho, a vila de Grândola tem vindo a demonstrar uma grande capacidade de atracção relativamente aos restantes centros urbanos. Dista a cerca de 400 km do Porto; 120 km de Lisboa; 127 km de Évora.

Vindo de Norte?

Se vier do Norte do País, siga pela A1 (Auto-estrada do Norte) até Santarém, onde deverá sair e seguir as indicações de A13/Algarve. Atravesse a Ponte Salgueiro Maia, que liga Santarém e Almeirim, e ingresse na A13 em direcção ao Algarve. Tome depois a A2 (Auto-estrada do Sul) e saia em Grândola.

Portagens: www.brisa.pt

Via alternativa - sem portagens: Nos Carvalhos, tome o IC1/EN1; em Perozinho (Gaia) ingresse no IC2/EN1 e siga pelo IC24 em direcção a Lisboa; em Alverca, siga pela EN10 e, posteriormente, IC1 até Grândola.

Vindo de Lisboa?

Saindo de Lisboa, quer pela Ponte 25 de Abril, quer pela Ponte Vasco da Gama, deve tomar a direcção do Algarve (A2/Auto-estrada do Sul). Na A2 deve sair em Grândola.

Portagens: www.brisa.pt

Obs.: as portagens nas pontes 25 de Abril e Vasco da Gama pagam-se apenas no sentido Sul-Norte.

Via alternativa - sem portagens: A partir do aeroporto, siga para Norte pela EN1, em direcção a Sacavém. No IP1, saia em Alverca/Alhandra/Bucelas. Tome a EN10 e, posteriormente, IC1 até Grândola.

Vindo do Alto Alentejo?

Se vier do Alto Alentejo e preferir a auto-estrada, siga pela EN114 e tome a A6 em direcção a Lisboa, ingressando depois na Auto-estrada do Sul (A2) em direcção ao Algarve. Saia em Grândola.

Portagens: www.brisa.pt

Via alternativa - sem portagens: Para evitar portagens e quilómetros a mais, siga em direcção a Montemor-o-Novo (EN114), prosseguindo até Alcácer do Sal (EN253), de onde segue para Grândola pelo IC1.

Vindo do Algarve?

Vindo do Algarve em direcção ao Alentejo Litoral, tome a Estrada Nacional 125 e depois o IP1 até ingressar na Auto-estrada do Sul (A2). Para chegar a Grândola toma a saída da A2 de Grândola.

Portagens: www.brisa.pt

Via alternativa - sem portagens: Tome a EN125 e ingresse depois na A22, uma via rápida sem portagem; atravessa Tunes (IC1) até Grândola.

Vindo de Espanha?

Saia de Badajoz pela E90 em direcção a Portugal e, já passada a fronteira, tome a A6 em direcção ao Algarve/Vendas Novas e ingresse posteriormente na Auto-estrada do Sul (A2). Sai em Grândola.

Portagens: www.brisa.pt

Via alternativa - sem portagens: Para evitar a auto-estrada, tome o IP7/E90 até Elvas; continue até Montemor-o-Novo pela Estrada Nacional 114, prosseguindo até Alcácer do Sal (EN253), de onde segue para Grândola pelo IC1.

Velocidades

A velocidade máxima permitida dentro das localidades, para veículos ligeiros de passageiros, é de 50 km/h. Fora das localidades, poderá circular até 90 km/h e, em vias reservadas a automóveis e motociclos, até 100 km/h. Em auto-estrada, a circulação regula-se entre 50 km/h (velocidade mínima obrigatória) e 120 km/h (velocidade máxima permitida). Consulte o Código da Estrada.

Mapa