Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Animação, Lazer e Tempos Livres

Vivam as Férias da Páscoa, Verão e Natal

O Programa “Vivam as Ferias” realizado na Páscoa, no Verão e no Natal, dá resposta ao nível da ocupação em tempo de férias escolares, a um número bastante considerável de jovens.

Este programa está cada vez mais descentralizado da Sede de Concelho, de forma a proporcionar iguais oportunidades aos/às Jovens que não residem na Vila de Grândola, realizando também atividades nas outras freguesias do concelho.

Cada época de férias escolares tem programa próprio, preparado e proposto antes do início das férias.

De uma forma geral são realizadas as seguintes atividades:

  • Colónia de Férias (10 manhãs na praia)
  • Visita a Parque Aquático
  • Visitas de carácter cultural, desportivo e lúdico (por exemplo: Museus, estádios de futebol, Jardim Zoológico de Lisboa, etc)
  • Ateliês e workshops de jardinagem, costura, moda, cozinha, pintura, cerâmica
  • Torneios de futebol, voleibol, ping-pong, matraquilhos, consola
  • Atividades desportivas: Yoga, dança, hidroginástica, passeios pedestres e de BTT, entre outros.
  • Acampamento.

             

Mês da Juventude – Março

Trata-se de um evento que contempla iniciativas no âmbito cultural, desportivo e formativo em vários pontos do concelho.

A realização do mês da Juventude no Concelho de Grândola, tem como objetivo proporcionar aos/às jovens um leque de atividades diversificadas, envolvê-los na sua participação, bem como envolver as associações juvenis na organização de atividades nas Freguesias, onde desempenham a sua missão.

Esta atividade nasceu há 17 anos e tem vindo ao longo das edições sofrendo alterações no alinhamento do programa, atendendo à mutação constante das dinâmicas juvenis e dando especial atenção às problemáticas sociais inerentes à fase da adolescência.

 

Turismo Juvenil – À Descoberta de... 

O programa é de extrema relevância, uma vez que muitos dos jovens de Grândola não têm outra oportunidade de sair do nosso Concelho, por pertencerem a famílias com carências socioeconómicas.

Pretende-se proporcionar aos Jovens do Concelho a oportunidade de conhecer outros locais com histórias, costumes e formas de viver diferentes, incutir o espírito de equipa, a interajuda, autonomia e respeito mútuo.

Este projeto consiste numa saída para Jovens residentes no concelho de Grândola, com idades entre os 10 e os 12, ou entre os 13 e os 15 anos, durante 3 dias, com deslocação a uma cidade ou vila portuguesa, com a finalidade de dar a conhecer o património histórico e cultural e proporcionar atividades que tenham interesse para a Juventude, utilizando o serviço de transportes da CMG e o alojamento feito em Albergues e Pousadas da Juventude.