Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Bolsas de Estudo

Todos os alunos do concelho que desejam prosseguir os estudos após o 12º ano, em instituições de ensino público tutelados pelo Ministério da Educação, podem candidatar-se à concessão de bolsas de estudo, atribuídas pela Câmara Municipal de Grândola.


A bolsa de estudo do Município somente é atribuída a estudantes residentes no Concelho de Grândola, que estejam matriculados e inscritos em estabelecimentos e cursos de ensino superior público, que “estejam a ser apoiados pelos serviços de ação social da instituição de ensino superior em que estão ou irão estar matriculados e inscritos, no ano letivo a que respeita o pedido de atribuição ou renovação de uma bolsa de estudo, e sejam beneficiários de uma bolsa de estudo atribuída por aqueles serviços”.


A atribuição de bolsa de estudo da Câmara Municipal de Grândola é feita através de um concurso anual nos meses de setembro/outubro, num período nunca inferior a 12 dias úteis, em data a definir pelo Presidente da Câmara Municipal. A bolsa de estudo é suportada integralmente pela CMG a fundo perdido, é uma prestação pecuniária, de valor variável consoante o rendimento “per capita” do agregado familiar, classificações obtidas no ensino secundário e nos exames nacionais obrigatórios, o tipo de curso que irão frequentar (duração) e o número de anos de frequência do ensino superior.


As renovações de bolsas de estudo CMG serão anualmente renováveis até à conclusão do curso, desde que, o/a bolseiro/a solicite a renovação, tenha obtido aproveitamento escolar que justifique renovação, continue a ser apoiado/a pelos serviços de ação social da instituição de ensino superior em que está matriculado/a e inscrito/a e que continue a cumprir todas as condições de admissão a concurso. O período de candidatura para renovação de bolsas de estudo CMG é no mesmo em que decorre o período para novas candidaturas, definido pelo Presidente de Câmara.

Regulamento para Concessão de Bolsas de Estudo para o Ensino Superior