Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Unidade Móvel de Saúde promove Campanha de Vacinação contra a Gripe

Unidade m vel de s ude 1 760 1000
31 de Janeiro de 2017

A exemplo do que tem acontecido nos últimos anos a Unidade Móvel de Saúde e Apoio Social de Grândola (UMS) iniciou em Outubro de 2016 a Campanha de Vacinação Contra a Gripe, destinada a pessoas com mais de 65 anos.

A Unidade Móvel deslocou-se a todos os Centros de Dia do Concelho, convidando cada um dos utentes a trazer consigo um vizinho, amigo, ou familiar, evitando deslocações desnecessárias às Extensões de Saúde.

Visando aumentar a acessibilidade e a proximidade dos cuidados de saúde à população mais isolada, a UMS deslocou-se ainda a lugares onde não existem Centros de Dia: Cadoços, Água Derramada, Vale Figueira, Santa Margarida da Serra, Canal Caveira, Lousal, Isaías, Cilha do Centeio, Vale Gamito, Aldeia do Pico, Pego e outros lugares das freguesias de Azinheira de Barros, Melides e Carvalhal, percorrendo, só durante o mês de outubro, 716Km.

Através de Visita Domiciliária, foram abrangidos nesta Campanha não só os utentes isolados, regularmente acompanhados pelos profissionais da UMS, mas outros, que por dependência funcional, não podiam deslocar-se aos Serviços pelos seus meios. Até ao momento foram vacinados contra a gripe 181 utentes, havendo a registar 76 recusas.

Como nota muito positiva desta iniciativa há a salientar a disponibilidade dos parceiros para colaborar na operacionalização da Campanha, o empenho dos profissionais de saúde pelo incentivo da adesão à vacinação, aos programas de saúde e o investimento na promoção da literacia em saúde.