Proteção Civil Municipal coordena rápida remoção de embarcação naufragada na Praia da Comporta

Prote  o civil municipal coordena r pida remo  o de embarca  o naufragada na praia da comporta 1 760 1000
24 de Janeiro de 2017

No passado dia 20 de Janeiro naufragou junto à Praia da Comporta, a embarcação de pesca Joana Isabel. Após prestado auxílio aos três tripulantes da embarcação por parte do INEM e dos Bombeiros Mistos de Grândola, a Protecção Civil Municipal, depois do contacto da Capitania do Porto de Setúbal, iniciou os procedimentos para a remoção da embarcação. Os trabalhos desenvolvidos num curto espeço de tempo, entre as 13 e as 18 horas, envolveram 15 pessoas, 2 tractores, 2 camiões de transporte de máquinas, 1 camião com caixa e grua, 1 retroescavadora, 1 máquina giratória e a carrinha da Proteção Civil Municipal. A operação envolveu também o CDOS de Setúbal, Policia Marítima, GNR e técnicos da Divisão de Ambiente da CMG. Os resíduos da embarcação foram devidamente encaminhados para estação de tratamento especializado.