PRESIDENTE DA COMISSÃO DIRETIVA DO POSEUR RECEBE CONSELHO INTERMUNICIPAL

25 de Novembro de 2016

Autarcas do Alentejo Litoral debatem questões sobre o domínio temático da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos

A CIMAL – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral vai ser recebida, no próximo dia 28 de novembro, pela Presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, Helena Pinheiro de Azevedo.

Os Presidentes dos Municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines decidiram solicitar uma audiência à Presidente da Comissão Diretiva do POSEUR – Programa Operacional da Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos, no contexto do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Alentejo Litoral 2020.

A CIMAL contratualizou, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão do Alentejo Litoral, uma dotação de Fundo de Coesão de 500 mil euros. Contudo, é entendimento dos Presidentes dos Municípios do Alentejo Litoral que no contexto daquele domínio temático do Portugal 2020, e face à dotação de fundo contratualizada, é possível maximizar a intervenção municipal, eventualmente aumentando o leque de abrangência dos investimentos.