Grândola, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém manifestaram-se ontem em Lisboa para exigir reparação urgente do IC1 e conclusão da A26-1

Concentra  o   minist rio planeamento infraestruturas35 1 760 1000
28 de Outubro de 2016

Utentes do IC1 manifestaram-se ontem em Lisboa junto ao Ministério do Planeamento e das Infraestruturas. Tratou-se de mais uma ação de luta para exigir a reparação urgente desta estrada em particular do troço que liga Grândola a Alcácer do Sal e a conclusão da A26-1.
Ao lado dos utentes estiveram os Presidentes de Câmara de Grândola, Alcácer do Sal e Santiago do Cacém e membros dos três executivos municipais.
As comissões de utentes do IC1 e da A26-1 foram recebidos pelo Chefe de Gabinete do Secretário de Estado das Infraestruturas a quem entregaram a moção aprovada à porta do Ministério de Pedro Marques.
No final do curto encontro, Dinis Silva da Comissão da Utentes, transmitiu que, sobre o IC1, “estão a avaliar se devem reconverter a estrada, porque está sob um concessionário e pretendem passar para as Infraestruturas de Portugal”.