Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

“Experimenta” ensina novas técnicas de interação entre donos e cães

Experimentadonoscaes 01 1 760 1000
27 de Outubro de 2016

Orientado por João Grosso o workshop “Bons Donos – Melhores Cães”, promovido pelo Município de Grândola, tem como objetivo de ajudar os donos a interagir mais com os seus cães, utilizando um manejo e uma linguagem mais indicados, tornando-os, deste modo, mais educados e felizes.

O workshop realiza-se no dia 3 de novembro, no estúdio Jovem, no âmbito do projeto “Experimenta – Workshops/Oficinas” que o Município de Grândola promove ao longo do ano. Trata-se de um conjunto de workshops e oficinas sobre diferentes temáticas, envolvendo sempre que possível, dinamizadores e formadores do concelho. Enriquecimento individual, aprendizagem de novos conhecimentos, aprofundamento de áreas de interesse e a troca de experiências são objetivos.

Inscrições gratuitas e limitadas a 15 participantes no Estúdio Jovem até ao dia 2 de novembro


Biografia

Bisneto de lavradores e caçadores a sua vida tem sido pautada por uma ligação muito forte ao campo e aos animais

Empresário na área do lazer, campo, caça e recursos silvestres é concessionário e Gestor da Zona de Caça Turística da Aniza desde 1998. É Formador do Curso de Técnico de Gestão Cinegética na Escola Profissional Alsud em Mértola, lecionando os Módulos de Organização e Exploração da Caça e Pesca, Desporto e Turismo e Cinegética e Conservação dos Recursos Naturais desde 2011.

Colabora de forma ativa com organizações ambientalistas francesas e bascas, nomeadamente na contagem, captura  e colocação de Balizas Transmissoras nos Pombos Torcazes para o seu seguimento por  satélite, aumentando  deste modo o conhecimento que temos sobre estes animais.

Escreve de forma regular, sobre campo e caça, para as revistas “Calibre 12” e “ Caça e Cães de Caça”.