Câmara Municipal apoia a fixação de mais 2 médicos no Concelho

Centro de sa de de gr ndola   aspetos5 1 760 1000
13 de Outubro de 2016

O Presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, e a Vereadora com o Pelouro da Saúde, Carina Batista, reuniram hoje (13 de outubro) com o Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, Dr. Paulo Espiga, e com o Vogal Executivo, Dr. Miguel Rodrigues. Na reunião, a Câmara Municipal de Grândola confirmou a sua disponibilidade para continuar a colaborar com a ULSLA para o reforço dos médicos no Concelho, através do pagamento das rendas das habitações dos dois novos clínicos Cubanos que iniciaram funções recentemente. Este reforço da equipa médica permitirá melhorar os serviços no Centro de Saúde de Grândola e assegurar o funcionamento das extensões de Azinheira dos Barros, Lousal e Canal Caveira. Para além deste assunto, foi feita uma análise aos serviços existentes no Concelho, tendo a Câmara Municipal, mais uma vez, reiterado a importância do funcionamento do SAP 24horas em Grândola. Por fim, tendo em conta a necessidade de construir um novo equipamento em Melides, a Câmara Municipal disponibilizou-se para ceder um terreno que permita essa construção, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados.