Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

Empenho e dedicação permitiu resolver com sucesso incêndio na Serra

Fogobannersite2016 1 760 1000
01 de Setembro de 2016
No passado dia 26 de agosto, por volta das 15h, deflagrou na Serra de Grândola um incêndio de grandes dimensões e de difícil combate, tendo em conta as condições climatéricas adversas e as características do terreno.
As operações foram coordenadas pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal e contaram com o envolvimento de mais de 200 bombeiros, de várias corporações do país - apoiados por 60 viaturas, 5 meios aéreos, 10 máquinas agrícolas e 3 máquinas de rasto. Esteve também no local a equipa de sapadores florestais, a Guarda Nacional Republicana, o Serviço Municipal de Protecção Civil apoiado com meios da Câmara Municipal de Grândola, a Associação de Agricultores do concelho de Grândola, o Gabinete Técnico Florestal, bem como várias outras entidades e populares. A Câmara Municipal de Grândola, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, forneceu mais de 3700 litros de gasóleo, 700 mil litros de água e a alimentação de todos os envolvidos, estimando-se um custo total superior a 10 mil euros.

Tendo em conta o esforço, dedicação e empenho demonstrado, a Câmara Municipal de Grândola manifesta um profundo agradecimento e reconhecimento a todos os envolvidos nesta ocorrência e destaca a forma exemplar com que enfrentaram esta situação.

Um agradecimento especial ao CODIS de Setúbal, aos Bombeiros Mistos de Grândola e a todas as Corporações que estiveram no teatro de operações, às Empresas, Entidades e Associações que colaboraram de diversas formas, aos funcionários municipais que prestaram apoio durante a ocorrência e à população do Concelho que, desde a primeira hora, prestou apoio aos meios no terreno.