Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

DIA MUNDIAL DO TURISMO GRÂNDOLA 2014

Dia mundial do turismo 1 760 1000
23 de Setembro de 2014

Grândola assinala o Dia Mundial do Turismo no próximo sábado, através da realização de várias iniciativas, com destaque para o “Grândola Aventura” o desafio turístico internacional de navegação e fotografia que regressa ao nosso concelho pelo sétimo ano consecutivo, de 26 a 28 de Setembro.

Entre as 09h e as 17h no Jardim 1º de Maio e no Largo Catarina Eufémia há Mercadinho Tradicional com venda de artesanato de artesãos do concelho e produtos tradicionais e uma Feira da Ladra aberta ao público em geral, onde objetos usados como mobiliário, antiguidades, roupas, quadros, artigos de decoração, ou livros estão disponíveis, num espaço partilhados por todos os que quiserem vender ou trocar objetos. A Animação de Rua será uma constante com a Associação Artística Skalabá Tuka e Gigantones da Associação Arte Velha.

No Dia Mundial do Turismo estão abertos ao público vários espaços culturais: o Espaço Museológico Casa Frayões Metello onde está patente (09h-13h) a exposição “História Arqueológica de Grândola – Vestígios e Artefactos” e a reconstituição de uma antiga sala de aula do ensino primário. Estão também visitáveis duas salas de reserva de peças museológicas.

 A Exposição José Afonso: Andarilho Poeta e Cantor está patente ao público (09h-13h) no edifício dos Antigos Paços do Concelho, um dos mais antigos e emblemáticos exemplares do património construído do concelho de Grândola. O Edifício histórico que alberga a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, é outro dos espaços a visitar, entre as 09h e as 17h.

Na Freguesia de Melides, no Jardim da Praça o Dia Mundial do Turismo é assinalado entre as 10h e as 22h com venda de produtos regionais como mel e doçaria, venda de artesanato, uma feira da ladra e uma feira de trocas, animação de rua e música com uma banda de covers.