Bem-vindo à vila Morena!

Hoje
Hoje
Mín C
Máx C
Amanhã
Amanhã
Mín C
Máx C
Depois
Depois
Mín C
Máx C
FacebookPartilharRSSadicionar aos favoritosimprimir

VII "Grândola Aventura" no Melhor Alentejo do Mundo de 26 a 28 de Setembro

Gdlaventura2014 1 760 1000
23 de Setembro de 2014

O desafio turístico Internacional de navegação e fotografia “Grândola Aventura” regressa ao concelho de Grândola, pelo sétimo ano consecutivo, entre os dias 26 e 28 de Setembro

Mais de uma centena de participantes de Portugal e Espanha, reúnem-se para este evento de referência da navegação turística, que conjuga aventura, navegação, animação turística e fotografia.

O “Grândola Aventura” encontra reunidas neste concelho, todas as condições para a prática do todo o terreno, tendo como cenário o património natural, arqueológico, arquitetónico e etnográfico, sempre em perfeita sintonia com o meio ambiente. Os participantes são convidados a desfrutar das imensas paisagens assim como a fotografar todos os pontos de interesse.

Cada equipa participante (formada por 4 elementos e dois veículos todo-o-terreno) recebe um “road book” fotográfico, cartas militares do instituto geográfico do exército e insere as coordenadas nos GPS da equipa. Sem sair dos trilhos, ou ultrapassar os limites de velocidade a equipa terá de descobrir e fotografar o máximo de “waypoints”.

As etapas começam às 7 horas da manhã, terminando a de sábado às 16h30 no Largo Catarina Eufémia junto à Universidade Sénior de Grândola, e a de Domingo às 13h no mesmo local.

A animação musical está sempre presente no Grândola Aventura. Este ano a proposta é um concerto com Orlando Santos & The Bagatels, no Bar JB, no sábado, a partir das 22h30.

A Cerimónia de encerramento está marcada para as 16h de domingo na sede da SMFOG – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense.

O  “Grândola Aventura” tem uma organização conjunta  da Revista 4x4 e da empresa Rotas & Sistemas, com o apoio da Câmara Municipal de Grândola, First Stop/Brigdestone, Isuzu D-Max e Associação dos Agricultores do Concelho de Grândola.