O Plano Diretor Municipal de Grândola vai estar na Feira de Agosto!

Dora 01 1 760 1000
11 de Agosto de 2014

Visite o Stand do Município e informe-se sobre a revisão do PDM.

O Plano Diretor Municipal de Grândola é o instrumento de planeamento estratégico que define e estabelece os princípios para o desenvolvimento socioeconómico e as regras para a ocupação, uso e transformação do solo do município. Encontra-se aprovado por Resolução do Conselho de Ministros n.º 20/96, de 4 de Março, com a redação atual dada pelo Aviso n.º 9456/2013 (2.ª série), de 23 de Julho.

O PDM está em revisão porque os seus objetivos estratégicos originais encontram-se ultrapassados e desadequados da realidade atual. O município deliberou proceder à revisão deste plano, que se encontra na Fase 1 – Caracterização e Diagnóstico (Fase 2 – Cenários; Fase 3 – Proposta Plano).

Nesta fase pretende-se auscultar a população e os agentes locais, relativamente à situação atual do território nos vários domínios de desenvolvimento e ordenamento. A equipa técnica do município, responsável pela elaboração do plano, propõe-se fazer um conjunto de sessões partilhadas do diagnóstico do concelho, contando para isso com o seu envolvimento.

A sua participação é fundamental! A competência da elaboração e revisão do PDM é da Câmara Municipal de Grândola, contudo, é convicção do executivo de que um plano com estas características não pode deixar de contar com a participação de todos nós.